terça-feira, 12 de março de 2013

Terapia Tonturas Nova


A tontura é a segunda queixa mais comum ouvir no consultório médico, eo número um mal de pessoas com mais de 70 anos. No passado, pessoas com problemas de tontura ou equilíbrio tinha para onde ir; que simplesmente não havia tratamentos eficazes. Se você sofreu com tonturas, você provavelmente disse, "Você vai ter que viver com ela."

Isso não é o caso hoje. Uma forma alternativa de terapia, reabilitação vestibular, pode ajudá-lo a superar a tontura e os sentimentos desamparados associados.

Mas antes de discutirmos o tratamento, vamos examinar como o sistema de equilíbrio funciona. Três sistemas sensoriais reunir informações sobre a posição do seu corpo e movimento no espaço: os visuais, vestibulares (canais semicirculares e otólitos), e somatossensorial (toque, conjunta e receptores musculares) sistemas. Estes sistemas transmitem informações para o processador central do seu cérebro, o cerebelo.

A resposta equilíbrio é realizada pelo sistema motor localizado aqui - os sistemas vestibulares direito e esquerdo, os quais são a chave para a manutenção do equilíbrio porque fornecem o cérebro com informação sobre o seu movimento da cabeça e posição. Doença em um sistema de vestibular irá enviar informações erradas ao seu cérebro e causar vertigem ou desequilíbrio.

Visão ajuda a orientar o corpo no espaço, fazendo referência os eixos vertical e horizontal dos objetos ao seu redor. O sistema somatossensorial dá ao seu cérebro informações sobre superfícies de apoio eo movimento de partes do seu corpo em relação um ao outro.

O equilíbrio pode ser mantida se sofrer uma perda de um destes três sistemas sensoriais, mas, quando mais de um sistema é perdida dificuldade de equilíbrio como tonturas ocorrer. E é aí que vem dentro de reabilitação vestibular

Como funciona a reabilitação vestibular?

Existem três métodos de reabilitação vestibular. A primeira é a habituação, o que significa que através da repetição das ações que trazem em tontura ou vertigem você acabará por habituar seu corpo a essas ações. O segundo processo envolve equilíbrio reciclagem exercícios que ajudam a reduzir instabilidade e desequilíbrio. Os negócios aspecto terceiros com exercícios cabeça a coordenação olho-que ajudam a reduzir olhar induzida tonturas.

Exercícios específicos personalizados para suas necessidades específicas ajudará a diminuir tonturas e função do equilíbrio de aumento, e também pode aumentar seus níveis de atividade em geral.

Diagnóstico de distúrbios vestibulares

Um médico irá diagnosticar o seu problema particular através da realização de uma história médica completa, um exame otoneurológica, e testes de audição e função do equilíbrio. Os exames de sangue para as alergias, doença autoimune da orelha interna (alergia a seu tecido próprio ouvido), ou desequilíbrio hormonal também pode ser necessário. Além disso, um teste de ultra-som que avalia a circulação do sangue ao redor do cérebro e / ou estudos de imagem com tomografia computadorizada ou ressonância magnética e uma consulta com um neurologista ou cardiologista pode ser indicado. Quando o diagnóstico é feito, o médico (neurotologist) será capaz de determinar se a terapia de reabilitação vestibular vai beneficiar você. Em alguns casos, isto pode ser usado como uma alternativa para a medicação ou cirurgia. Os resultados foram recompensar, mesmo em pessoas idosas.

O terapeuta de reabilitação vestibular

Um terapeuta de reabilitação vestibular com criar um programa de terapia especificamente para você. Primeiro ele ro ela vai discutir os seus sintomas, e depois avaliar o seu sistema músculo-esquelético, testando a força, coordenação e amplitude de movimento em seus braços e pernas. O seu equilíbrio e marcha são também avaliados pela observação se você precisar tocar em objetos, fixe os olhos em objetos parados, e que quadril e tornozelo estratégia que você usa para manter seu equilíbrio.

Após análise cuidadosa, a terapeuta de reabilitação vestibular projeta um programa de exercícios específico casa adaptada às suas necessidades específicas. Você vai manter um registro semanal de seu progresso, que é avaliada pelo médico e terapeuta de reabilitação vestibular. Você vai se reunir com o terapeuta uma vez ou duas vezes por semana durante vários meses, durante todo o tempo de continuar os exercícios em casa.

É importante para você entender que seus sintomas podem piorar antes de melhorar. Mesmo assim, a terapia deve continuar a fim de ultrapassar os problemas.

Benefícios da terapia de reabilitação vestibular

Os benefícios da reabilitação vestibular variar dependendo da causa do problema e quão bem o seu sistema nervoso central compensa. Se sua condição não melhorar dentro de três meses, a terapêutica geralmente é descontinuada.

A reabilitação vestibular tem ajudado muitas pessoas a superar as sensações físicas e desconforto associados à tontura e vertigem. Mas seus benefícios psicológicos são, talvez, o mais gratificante. Voltando a um estilo de vida normal, não tem mais medo de cair, e tomar o controle do seu corpo vale mais do que palavras podem dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário